Estratégia Criativa

O que Referencia a Estratégica Criativa

A formação de estratégia é um processo de interação social baseado nas crenças e nas interpretações comuns aos membros de uma organização.

Estratégia para as Organizações , portanto, é tornar o seu fazer, suas intenções, serviços e produtos em opção atrativa para parcela considerável da sociedade que deseja se relacionar.

A Estratégia que buscamos para todas as organizações envolve um conjunto de planos, estudos, premissas e avaliações que, considerados os valores, a missão, a visão e o fazer da organização, objetivam atingir os resultados previstos originalmente quando da concepção definida pela organização.

Estratégia deve ser um processo arraigado na força social da cultura que acontece em um ambiente social e coletivo.

Estágios para passar do Modelo Paternalista Autoritário em Gestão Criativa, que permita o crescimento profissional de toda a Equipe:

  • Desenvolvimento das Pessoas
  • Desenvolvimento de Melhorias nos Processos
  • Construção Coletiva de Soluções

O que Referencia Gestão Estratégica Criativa

Para avançar da teoria à pratica, da ciência à arte, devemos partir da relação dialética entre elas – o que é comum a ambas e o que distingue uma da outra.

Gestão Estratégica deve ser um processo sistemático, planejado, gerenciado, executado e acompanhado pelos trabalhadores, envolvendo e comprometendo todos os gestores e trabalhadores da organização .

A cultura e a ideologia encorajam a mudança estratégica, a gestão coletiva e a autogestão, como formas superiores de uma organização.

A autogestão vai além da gestão participativa e se consuma como ação de um grupo de pessoas que decidem se constituir como autônomos e responsáveis pelo seu próprio trabalho.

Fundamentos da Gestão Estratégica Criativa

  • Pensamento Sistêmico e Holístico
  • Aprendizado Organizacional
  • Cultura Local
  • Constância de Propósitos
  • Orientação por Processos e Informações
  • Visão de Futuro
  • Geração de Valor Social
  • Comprometimento com as pessoas
  • Foco na Sociedade
  • Desenvolvimento de Relações
  • Responsabilidade e Controle Social
  • Gestão Participativa
  • Orientação para a Efetividade