As Políticas Criativas são orientadoras para as ações e relações organizacionais na busca pelos resultados buscados.
São construídas para orientar ações táticas e operacionais das organizações.
Servem para orientar Processos, Setores e Gestores em posicionamentos Técnicos, de Gestão e Organizacionais em temas específicos.
São referenciais para Tomadas de Decisões, balizando respostas coerentes e em acordo com as definições estratégicas.
Objetivos das Políticas Criativa
Constância na Concepção das Decisões
Identidade e Igualdade nas Tomadas de Decisão
Amparo contra Pressões e Assédios
Alinhamento com a Direção Estratégica e a Cultura da Organização
Explicita as Diretrizes que definem as ações da Organização
Evitar Decisões Aleatórias frente a diversidades
Definições na Construção das Políticas Criativa
Respeito à História, à Cultura e à Estratégia Organizacional
Processo Inclusivo, Participativo e Crítico
Concepção Técnica e com Método definido
Proporcionar a Fala, o Ouvir e o Sistematizar de forma Coletiva
Facilitar o Desenvolvimento da Sensibilidade
Desenvoltura para Diagnosticar
Principais Áreas para Políticas Criativas
Algumas áreas são estratégicas e têm a necessidade de políticas específicas para tomadas de decisões, estabelecimento de relações e alcançar os resultados organizacionais
Planejamento
Pessoas
Finanças
Manutenção
Operação
Processos Auxiliares